Escola Waldorf a Oliveira

Por onde andam os nossos antigos alunos: Concha

17 Dezembro 2017

Por onde andam os nossos antigos alunos?

Perguntas muito frequentes de pais, familiares e amigos... E depois? Será que se integram noutros sistemas? Como se confrontam com o "mundo real", vivendo nas escolas waldorf como uma "bolha mágica"?

Como estas, outras questões surgem na cabeça de muitos pais em relação às Escolas Waldorf, por isso deixamos aqui um exemplo vivo de quem ganhou forças internas para seguir o seu caminho individual...

A Concha Balsemão foi uma aluna Waldorf desde os 3 anos de idade e pioneira no 1º grupo de alunos da Escola Waldorf a Oliveira. Para a escola, a Concha sempre foi uma aluna exemplar e muito luminosa com um enorme espírito de liderança. Muito justa, atenciosa e criativa. Portadora de um grande espírito de equipa e de um contagioso sorriso.

A Concha apesar de apenas ter 15 anos já mostra aqui um dos seus sonhos, tendo mais tarde continuidade ou não encontrou um objectivo e um caminho que a faz feliz e a nós também!

Escola a Oliveira:
- O que mais aprendestes nesta escola?

Concha:
- Nesta escola aprendi muito a ser o que sou hoje! Como fui pioneira e a minha família esteve sempre muito envolvida neste projeto, a escola e a casa eram o mesmo.
Não foi só uma escola de aprender matéria e conteúdos mas também aprender valores, participar em angariações de fundos, e festas, fazer tarefas("lavar a loiça" dos almoços, etc) aprendi a ser criativa para alcançar os meus objectivos.
Nesta escola tudo era possível, tudo acontecia como magia e em união! Diverti-me muito e gostei de aprender!
Ainda hoje gosto de ir ás festas e de contar as minhas novidades aos meus queridos e antigos professores!

Escola a Oliveira:
- Como está a correr a escola agora? Sabemos que estás numa escola Internacional?

Concha:
- Está a correr lindamente, tive de me adaptar à Língua Inglesa, pois todos os conteúdos são em Inglês, e alguns bastante difíceis como Biologia, Física, Bussiness Studies...
Como adoro surfar e tenho de treinar o mais possível, aproveito todo o tempo que estou na aulas para me focar e realmente aprender a matéria, para que em casa só tenha de fazer revisões. Às vezes os meus colegas chamam-me "chata" por eu não ter vergonha de perguntar várias vezes o que não entendo da matéria aos professores. Mas não me importo! Gosto de aprender pois já que estou na escola tenho que aproveitar o tempo ao máximo!

Se quiserem saber mais sobre a Concha consultem os seguintes links:
https://www.facebook.com/conchabalsemao1
https://www.conchabalsemao.pt