Com amor e alegria

16 Fevereiro 2011

A nossa escola tem aberto uma classe por ano - no terceiro ano de funcionamento, temos agora o 1º, 2º e 3º anos a funcionar. Uma das dificuldades neste início de escola é o espaço, razão pela qual estamos em obras na Figueira, e utilizamos instalações provisórias na escola devoluta duma aldeia vizinha, a Raposeira.

Neste espaço exíguo e provisório, o professor João fez a magia de criar uma sala acolhedora para o seu 1º ano, um espaço vivo onde as crianças anseiam por chegar todas as manhãs, cuidando ao fim do dia para não esquecer nenhum dos pedidos do professor. "Mãe, tenho trabalhos de casa." "Ah sim? O que é que tens de fazer?" "O professor disse para pensarmos em duas palavras com 'd'. Não digas! Dhanee! Dado!"

São características da nossa escola: o amor e a alegria com que tudo é feito, quer pelas crianças, quer pelos adultos.