Escola Waldorf a Oliveira

Obras na escola da figueira

28 Fevereiro 2011

Como todos sabem, estamos neste momento (Fevereiro de 2011) numa escola emprestada, a da Raposeira, enquanto não terminam as obras de melhoramento do edifício na Figueira.

A escola antes das obras...
O edifício básico das escolas primárias de aldeia, concebido pelo Arq. Raul Lino, e construído por todo o país. Um excelente ponto de partida... mas precisámos de o melhorar, nomeadamente por falta de espaço e pela necessidade de ter novas casas-de-banho, um espaço para tomar as refeições...

Começámos pois as nossas obras em Setembro de 2010.
As obras consistem na completa remodelação das casas de banho, criação duma kitchinete, e fecho do alpendre traseiro. Estamos também a substituir toda a instalação eléctrica e a instalar um sistema de segurança incêndios, para assegurar o conforto e segurança dos nossos meninos e professores.

Tem sido um enorme esforço para a escola, nomeadamente a nível financeiro. Muitos têm oferecido o seu trabalho, e mencionamos aqui especialmente a Arqª Rita Vieira, que realizou o projecto.

As obras permitir-nos-ão finalizar o processo de licenciamento da escola, o que constitui também um grande passo em frente para o nosso projecto.